abril 26, 2005

Serviço Público

Cérebros diferentes

A conclusão é de um estudo do Instituto da Inteligência, divulgado pela Lusa :

"Os rapazes são melhores no raciocínio matemático, na filosofia e na leitura de mapas ( eu não sei ler Mapas !!! ) . As raparigas vêem melhor no escuro, têm mais habilidades verbais e maior persistência e capacidade de concentração, e têm um repertório emocional mais amplo, o que explica a maior sensibilidade para as relações humanas." ( pois...e maior capacidade para enganar os Gajos delas , penso eu... )

"Os rapazes são melhores no raciocínio abstracto, na visualização tridimensional, nas ciências exactas, na visão de detalhe, na rapidez de dedução e são mais centrados na acção. As raparigas têm mais habilidades verbais, são melhores a ouvir e escutar com atenção, na lógica, no pensamento indutivo, na concentração, na capacidade de memória de curto prazo e na persistência em tarefas complexas." ( É bem verdade...a malta é bastante mais concentrada na acção, e nas ciências exactas, nem se fala ! )

" O ensino do português e de outras línguas é mais fácil para as raparigas " ( Na questão das línguas não haja dúvidas... )

Agora o estudo revelar que os rapazes têm mais 10% de cérebro ! Quer isto dizer que ...

Didas - "Eu não consigo ver no escuro. Serei homem ?"

Humor Negro - "Eu consigo ler mapas no escuro. Serei o José Castelo Branco ?"

Mushu - "Os 10% a mais do vosso cérebro é para pôr a salsicha de pé. Esses 10% tendem a desaparecer com a idade..."

.

Sem comentários: