setembro 10, 2004

A Rever...


"Cyrano de Bergerac"

"Vou subir lá acima, à Lua opalina...
Algumas almas de que gosto devem estar lá exiladas.
E encontrarei Sócrates e Galileu!
Filósofo, físico, poeta, espadachim, músico e viajante aéreo...
Muito amigo de responder aos desafios.
Amante também, não para seu bem!
Aqui jaz Hercule Savinien de Cyrano de Bergerac
que tudo foi e não foi nada.
Mas vou-me embora...
Desculpem, não posso esperar.
Vêde, um raio de lua vem buscar-me!
Não me segurem!
Nada... apenas as árvores!
Ela está a vir.
Já me sinto vestido de mármore com luvas de chumbo!
Já que ela se aproxima irei ao seu encontro,
e com a espada na mão...
Que dizeis? É inútil... bem o sei!
Mas não se luta apenas na esperança da vitória!
Não! É bastante mais belo quando é inútil.
Quem é toda essa gente? Sois mil?
Reconheço-vos, todos os meus velhos inimigos!
A mentira, as cobardias, os compromissos!
Sei perfeitamente que, no fim, me havereis de vencer.
Pouco importa: eu luto! Luto! Luto!
Sim, tudo me retirais: o louro e a rosa! Retirai!
Há uma coisa que, apesar de vós, levo comigo...
E esta noite quando entrar no Reino de Deus,
exibirei no céu azul, algo que sem uma ruga,
sem uma mancha, levarei, apesar de vós, e que é...
O meu penacho..."

Cyrano de Bergerac

By: Finúrias ( Para quem vai...Bom Fim de Semana ! Para quem fica...Até Já ! )

Sem comentários: