outubro 20, 2004

Portugal Acima / Portugal Abaixo

A Comissão Europeia apresentou queixa contra Portugal no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias por incumprimento da legislação comunitária sobre os novos padrões mínimos de exigência dos exames teóricos de práticos para todas as categorias de cartas de condução. ( Ainda bem que a Comissão Europeia pensa que Portugal, só tem este...Incumprimento ! )

Portugal encontra-se entre os dez piores países na luta contra o tabagismo. De acordo com os resultados finais de um estudo realizado pela Rede Europeia de Prevenção do Tabagismo, que contemplaram os 25 países membros da União Europeia, a que se juntaram ainda a Islândia, Noruega e Suíça, o nosso país ocupa o 20.º lugar na lista dos 28. ( Sempre é melhor do que ficar em... 27ª penso eu ! )

Dois investigadores portugueses descobriram uma nova espécie de peixe perto dos Açores. Armando Teles de Almeida, professor do Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Manuel Biscoito, director da Estação de Biologia Marinha do Funchal, baptizaram a nova espécie de ‘Pachycara saldanhai’. Do novo peixe, sabe-se apenas que o seu regime alimentar é constituído por crustáceos. ( Não me importava nada de ser só alimentado de... crustáceos )

Conversa de Café
"A Ana disse-me que estava cheia de dores de costas, e eu perguntei-lhe se tinha dado algum jeito, ao que ela responde : Não, fui mal colocada ! Não tinha percebido...só depois é que reparei que a Ana é Professora !"

By: Finúrias


Sem comentários: