1 DE JUNHO - DIA DA CRIANÇA
Memórias do Pedro Oliveira
"Quantos mais anos passam mais eu tenho saudades de ser criança !Ai...Como era bom !... O que eu gostava do dia da criança ! Lembro-me bem, todos os anos iguais, o motorista dava-me rebuçados, balões transparentes e levava-me a passar o dia na Casa de Elvas, passávamos a tarde toda a jogar o 1,2,3. No final da tarde despedia-me do senhor de óculos e voltava com o motorista para o colégio !
Ai...Bons velhos tempos........ "
Memórias da Riquita
"As minhas estão indiscutivelmente ligadas aos verões em Óbidos com os primos, as bicicletas que deixaram as suas marcas até hoje, tantos foram os trambolhões, as festas de aldeia, os passeios pela serra da Usseira, as subidas às figueiras para ganhar o lanche que se comia olhando para o Castelo, as cartas saudosas que se escreviam aos amigos que ficavam em Lisboa e de que se aguardava ansiosamente a resposta e tantas outras lembranças..."
Memórias da Lima
"Eu jogava à malha e saltava à corda e roubava figos e nozes à vizinhança. e eu que nem gosto de figos..."
Memórias do Yardbird
"Hum...não me lembres coisas antigas"
Memórias da Mushu
"Eu subia às árvores para roubar ameixas... andava de bicicleta e de patins... e claro, pregava partidas ao pessoal!"
Memórias do Morsa
"Durante o ano, aulas, TPC's e treinos de Basket e andebol!No Verão, sair de casa às 9, ir para o pavilhão gimnodesportivo ou ir andar de bicicleta ou pró campo de futebol, voltar pra casa e almoçar, ir andar de bicicleta, jogar jogos de tabuleiro ou outra coisa parecida.Aos fins de semana, o mítico ZX Spectrum 128K com gravador acoplado (que bomba)Nas férias grandes, ia prá Serra da Estrela e passava a vida na estrada das cerejeiras bravas a colher fruta das ditas! Além de que passava as tardes a comer cerejas e nas piscinas naturais!Era cada diarreia..."
Memórias da Menina-marota
"Eu fui uma menina doce, que gostava de cães e gatos.Ainda hoje gosto, só que já não sou tão doce...Da minha meninice, o que tenho mais saudades, era passear pela mão do meu Pai, pela beira-mar, apanhando conchinhas, que depois levava para casa...E, ele, ao fim da tarde, lia-me histórias, e eu tinha um sorriso feliz.Fui uma criança feliz! É verdade! Guardo isso com muita ternura dentro do meu coração."
Memórias do Peciscas
"No meu tempo não havia Dia da Criança.E, na pequena cidade do interior onde vivia e como o meu grupo de amigos era uma cambada de tesos, só nos restavam as intermináveis futeboladas, o gamanço de fruta no verão, as corridas de sameirinhas (para o sul diz-se caricas) e pouco mais!"
Memórias da Didas
"Eh pá eu sinceramente quando aqui em Portugal se começou a ligar a isso eu tinha uns 12 ou 13 anos e quem me chamasse criança estava proscrito."
Memórias da Kitty
" Lembro-me de correr que nem uma doida e chegar a casa, vinda da primária, levantar a saia para a minha mãe, para lhe mostrar os joelhos e gritar: surpresa - hoje foram os dois! (passava a vida a cair e a fazer feridas nos joelhos - pelo menos brincava )"
Memórias da Patioba
"Sei que sempre se celebrou o Dia da Criança lá em casa, mas, a história que tenho mais presente foi a daquele Dia em que os meus pais me ofereceram um porta-chaves.Não me servia para nada, que naquela altura ainda nem tinha direito a ter chaves de casa .Era um gatinho, amarelo, peludinho, fofinho.Nunca o usei, mas esteve sempre em exposição numa prateleira..... Ainda hoje existe, guardado na sua caixinha original, dentro de uma caixa, maior, onde está o meu espólio de juventude. Não sei o que tinha de tão especial, mas a memória daquele Dia da Criança acompanha-me até hoje."
Memórias da Luna
"Eu era como sou hoje....extrovertida qb, completamente doida, Maria rapaz para além de outras brincava aos cowboys e índios até altas horas da noite na rua, (sempre brinquei na rua) e escavacava-me toda nas corridas de carrinhos de rolamentos, a adorava jogar futebol, nessa altura era inconciente e era do SLB!"
Memórias da Ritinha
"São várias... mas que guardo com especial carinho... O meu governante quando o meu pai ainda era militar e eu vivia com ele em África. Ainda me lembro do susto que ele pregou à minha mãe quando morto pela minha pistola porta-chaves jazia imóvel no chão da cozinha! Que será feito dele?"
E as vossas Memórias ?
.
Sem comentários:
Enviar um comentário