junho 02, 2005

DIA DA CRIANÇA ( Continuação das Memórias )

Memórias do Humor Negro
"Tinha um invejável império de bichos da seda. Depois veio o 25 de Abril e as amoreiras definharam."

Memórias da Micas
"Que saudades de ser criança...de brincar na rua sem o perigo que hoje há, de apanhar tília com os vizinhos para vender na farmácia, de ir para a "mata do conde" (lugar proibido e sinistro) todos os que não tivessem medo de lá ir ganhavam o respeito dos outros, de apanhar gatos assanhados e oferecê-los quase como uma prenda a quem gostávamos menos...bem o melhor é parar por aqui. Fui muito feliz sim."

Memórias da Jacky
"Eu passei toda a minha infância em Paris, a passear pelas luzes, na cidade da miscigenação das raças e das culturas. Andei de patins e de bicicleta no Parc Monceau. Ia passear para les Champs Elysées e para a Tour Eiffel aos fins de semana. Há muito que não volto lá e tenho muitas saudades. Paris é o lugar onde me sinto em casa. Quando eram as férias grandes, vinha para o Porto e passava o tempo todo na praia. Também gosto de morar em Portugal. Somos assim os filhos de 2 pátrias, sempre divididos entre as duas e no fundo, não somos realmente de nenhuma. Por isso, gosto de me considerar uma cidadã do mundo, como dizia Sócrates."

Memórias da Ivamarle
"Não tenho memórias de infância, apaguei-as quase todas para que não me ferissem..."

Memórias da Planta carnívora
"Que saudade das brincadeiras no pátio da escola, e da minha primeira bicicleta, onde aprendi a andar na terriola da minha avó: montei-me e pedalei, fui logo contra o bidon de petróleo que estava na rua à porta da mercearia. Que belo traço no lábio que guardo até hoje maravilhada! Que saudade de brincar a tudo...brincar...brincar !!!! Ah! de ir roubar laranjas na estrada junto ao liceu! e de trocar os preços na loja do Sr. Joaquim"

Memórias do Mfc
"Jogava ao pião, aos botões, ao esconde esconde, à malha, andava com o arco com um arame a guiar, andava de trotinete... e claro, jogava com uma bola, às vezes de trapos!"

Memórias da Wind
"O que mais gostava era de ir para o campo andar de bicicleta, só que me arranhava toda porque julgava que era a super-mulher."

Memórias do BeanSprouts
"Ya....as bombocas e a as bolachas de baunilha do Sr. Anastácio! O Bocas e o Tom Sawyer. Brincar para o meio da palha e partir os ovos das galinhas da minha avo. Tentar montar em vacas e trata-las pelo nome. A primeira cerveja no Miguelito e o primeiro acampamento com os amigos...depois sai da Povoa e ficou tudo do avesso!"

E as vossas Memórias ?

.

Sem comentários: