novembro 30, 2005

Hino ao Ministério (parte 2)
Acabadinho de chegar via e-mail, do amigo Morsa

Caro Finúrias, dedicado a ti
Uns versos deste amigalhaço
Tu não sabes o que antes sofri
Por fazer figura de palhaço
Andava eu de net em riste
Ainda antes de bloggar
Navegava muito triste
Porque não tinha com quem falar
Descobri um blog que é da pesada
Onde gosta tudo de vir cagar
Nem que seja postas de pescada
Claro que tem é que ser a rimar
Quem tem verborreia bocal
Escreve sobre tudo o que calha
Às vezes aquilo cheira mal
Outras não tem grande falha
Outras tantas é parvoíce
Daquelas que uma pessoa pensa
"Mas o que é que o gajo disse?"
E desata logo a cagar sentença
É que neste Portugal pequenito
Todos temos a nossa opinião
Todos "Dizem, disse e tenho dito"
Sempre no belo blog do Cagalhão
Ora, Ministério da Soltura
É o seu outro nome, pois é
Porque neste nosso país de cultura
No (des)governo temos que ter fé
Cá temos o Toze e o Finúrias
Para nos fazer a bela da moderação
E os outros cheios de penúrias
Porque o ordenado vem... ou não!
Póvoa de Varzim, bela terra
Aquela que vos viu nascer
Blogosfera é onde enterra
Sua sentença para não morrer
Com um grande abraço do Morsa
Aqui te deixo este singelo poema
Se não o postas dou-te uma coça
E cago de uma vez neste tema...
Carago...isto é lindo :)))
Obrigadinho
Morsa
E entra...tal qual cavaleiro andante
Pois se o Morsa se retratou
das suas ofensas verbais
muito me deleitou
e às meninas ainda mais
Contente e de consciência tranquila
sigo pois o meu destino
já que nesta bela vila
há um prendado menino
Violento me parece
pois promete uma coça
será que o Finúrias merece?
irá ficar com alguma mossa?
Se isso acontecer
basta gritar por socorroe
se me apetecer
não venho a passo, mas corro!

Sem comentários: