setembro 18, 2007

Reclamar é fácil !



Foram registadas mais de 47 mil queixas nos livros de reclamações no primeiro semestre deste ano, a maioria das quais (32 mil) foram encaminhadas para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)
Não acredito nestes números tão expressivos, e ao dizer que não acredito, quero dizer que a grande maioria das reclamações são feitas apenas pelo prazer de reclamar , apenas e só !
Pensamento do Portuga : "Pago logo reclamo" Mainada...
Destas 47 mil, acredito que 10% sejam reclamações verdadeiras

2 comentários:

Mónica disse...

já reclamei uma vez, na pousada de miranda do douro, pq a manteiga estava fora de prazo, chamei a atenção, veio outra, entretanto já estavamos a comer e já ninguém tocou no pão e na manteiga, incluiram na conta e zás reclamei! o chefe de sala contou-me um choradinho q o filho tinha estado nas urgências toda a noite como me mantive irredutivel mudou o discurso para "oxalá nunca lhe aconteça o mesmo"

dps de contar a cena a um amigo q é cozinheiro disse-me que pra proxima incluisse o "choradinho" e todo o comportameto do chefe de sala na reclamação.

espero q n haja proxima!!!


ahhhh e já reclamei varias vezes no centro de saude contra a minha medica de familia e os enormes tempos de espera. ela pediu para n ser mais minha medica de familia. agora tenho outra. que me atende com razoavel tempo de espera. fiquei a ganhar. alem de que a outra era uma viciada em antidepressivos :D e esta medica de familia é sã!

ahhh e já reclamei no hospital pq uma medica se recusou a atender mais doentes pq lhe deu a camoeca (quezilias internas do hospital a medica zangou-se em frente ao doentes com o sistema de escalas e tirou a bata e disse vou-me embora) e eu zás reclamei.

reclamei ainda outra vez por questões burocráticas..

já conheço a senhra das relações publicas do hospital e só não me estende um tapete vermelho pq n há :P



acredito no poder da reclamação. desde q fundamentada e razoável. seja no serviço publico seja no privado.

aprendi com uma senhora da defesa do consumidor: desde o momento que uma porta está aberta para um cliente, o serviço tem q ser prestado!

Toze disse...

É como digo Mo, o Português é um amante da reclamação, e tu uma amante fervorosa,parabéns !

É tão fácil dizer isto:

"desde o momento que uma porta está aberta para um cliente, o serviço tem q ser prestado!"

à partida essa frase já por si só é uma reclamação, porque já se entra com a possivel reclamação na cabeça, ao menor descuido de quem atende, zás já está a levar !

Enfim...