abril 20, 2008

A massagem

Ontem fui convidado por uma recente amiga para uma massagem a que ela chamou de “Revitalizante”. Pensei logo: “Revitalizante? o que tu queres sei eu” . O ambiente estava tranquilo, deixei que durante o jantar e entre sorrisos, me fosse explicando em que consistia a tal “Massagem Revitalizante”. Mais parecia uma terapeuta de massagem Spa, tais eram os conhecimentos da história e das antigas técnicas tradicionais asiáticas. Cada palavra despertava em mim a curiosidade, o que me levava a imaginar toda a massagem revitalizante. Não sei bem se estava preparado para algo “Revitalizante” ou algo “Relaxante”. Neste momento o que vier é bem-vindo, pensei. A minha recente amiga continuava com as explicações detalhadas de cada pormenor. Infusão de ervas, óleos, cremes, pedras, etc. Percebi que a massagem tem a vantagem de poder adaptar-se ao estado de espírito de cada pessoa, e que relaxar o corpo e mente para um resultado positivo, é o primeiro passo. Jantamos. A noite estava bastante fria, propícia para um belo passeio ao longo da marginal. Uma última bebida numa esplanada vazia. Chegados a casa. Agora, um banho quente para preparar a pele, para o tratamento que tenho para ti, disse ela. Assim foi, tomamos um banho quente. Em que consistia o “Tratamento” era para mim, ainda, um grande e agradável mistério. "Uma amiga recente é sempre um mistério" (tenho dito) . Mandou-me deitar. Começou com uma massagem revitalizante aos pés. Infusão de lavanda e rodelas de limão com sal marinho e seixos (godes) arredondados. Enxugados os pés, aplica um creme, e com os seus dedos mágicos, leva-me numa viagem de sensações únicas. Deixei-me ir. Senti o óleo morno sobre a pele, os dedos dela começaram por pressionar as zonas de maior tensão muscular. A massagem “Revitalizante” e sensual continuou por muito tempo, nos braços, pernas, pescoço, rosto e nuca. Agora vira-te, diz ela. Pelo seu olhar percebi de imediato que o “Tratamento” estava muito longe de terminar. Pensei: “Seja o que tu quiseres minha amiga” . E assim continuou, e continuou...

As massagens “Revitalizantes ” , "Relaxantes" ou os “Tratamentos” , têm pormenores que não devem ser ditos ou escritos, apenas sentidos, porque é nas sensações que está o resultado final.

6 comentários:

Mónica disse...

godos :D pedras do rio, roladas

Toze disse...

Godos ou Godes !

Roladas ?

Mónica disse...

vai ao http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

Toze disse...

A gente em miudos usava sempre a expressão "godes", e as expressões o probirem não conhece, felizmente! O que conta mesmo era a "massagem" mas parece-me que não estás interessada!

"Roladas" não faço a mínima ideia do que seja. "Argoladas" sei eheheheheh

Mónica disse...

vai ao priberam q tá lá o q quer dizer roladas

Toze disse...

Conjuguemos:

do Fr. rouler
v. tr.,
fazer girar;

fazer andar em roda;

cortar os troncos das árvores em toros.


de rolo
v. int. e refl.,
avançar girando sobre si mesmo.


de rola
v. int. e refl.,
rebolar-se.


de rolo
v. int. e refl.,
encarneirar-se (o mar).


de rola
v. int. e refl.,
arrulhar;

exprimir com meiguice.