maio 05, 2008

Friendship

Tem uma perna de pedra. O resto do corpo é normal. Os raciocínios não são afectados. Pensa e fala como os outros. O problema é a movimentação. Para arrastar a perna de pedra não basta a outra perna normal fazer força. São necessários pelo menos dois amigos. Um de cada lado. Alguns dizem que ele tem intencionalmente uma perna de pedra para estar sempre acompanhado por dois amigos. Não sei se é verdade. Se é verdade é bem raro – um sacrifício tão grande por amizade. (Gonçalo M. Tavares)

10 comentários:

Mónica disse...

"Se é verdade é bem raro – um sacrifício tão grande por amizade" isso é um ponto de vista algo cretino daquilo q é amizade, aliás q raio de definição de amizade, no meu ponto de vista, é claro, radical e tal, o costume :D

ou é impressão minha ou já n é a primeira pérola q tu publicas deste gonçalo tavares. irra.

Toze disse...

Não é a primeira pérola nem será a última, Ámen :)

Tenta andar com uma perna de pedra
em prol da amizade, e depois diz-me qualquer coisa :)

Mónica disse...

e obrigar q dois amigos me amparem???

dispenso

Toze disse...

E se for um prazer amparar-te ?

Mónica disse...

queres conversa de blog!

tá bem tá, prazer amparar-me? isso soa a sadomasoquismo do género "pede-me ajuda" ou "bate-me" ou sei lá mais o q

pela minha parte quero os meus amigos felizes, sem truques doentios ou mutiladores ou flageladores, para terem a minha atenção. pelo contrário! afasto-me de gente "doente" (pq ter uma perna de pedra para ter atenção dos amigos é "doença") não pq não goste dos meus amigos "doentes" (infelizmente, pra ele pq ele sofre, tenho um amigo "doente") mas pq não sei lidar com "doenças" acho q a minha maneira de ser não é apaziguadora de "doentes"

sei q há pessoas q têm pernas de pedra para q os outros tenham pena delas e com isso obtenham atenção q n devem ser confundidas (a pena e a atenção) com amizade. o escritor e os seus escritos não são nada assertivos! a esse comportamento de ter uma perna de pedra etc etc chama-se "manipulação"

coisa feia

Toze disse...

Finalmente uma resposta com principio meio e fim, tal como deve ser !

Gostei :))))))

Toze disse...

Ah, e não é conversa de blog !

É apenas uma conversa, como outra qualquer :)

Mónica disse...

queres td mto explicadinho isso pra mim não dá pq amanhã já n penso da mm maneira e dps vais dizer q eu disse q blá blá blá

Toze disse...

O que pensas hoje não pensas amanhã ???

És um Mistério !

Mónica disse...

qual é o mistério? pensas da mm maneira que há 20 anos? eu não!