dezembro 27, 2008

Natal Vs Ano Novo ( Parvalheira)

Foi-se embora a parvalheira do Natal, mas outra parvalheira bem pior se aproxima. A passagem de Ano. Nunca percebi bem o que as pessoas festejam no fim de Ano. Contagem decrescente, as passas e a infantilidade dos desejos, os abraços e beijinhos, o champagne a explodir, os risos as palmas. A hipócrisia a descoberto. E tudo isto serve para quê? Eu respondo: Serve para festejar a continuação do ano que termina, tal como todos os dias que terminam têm outro para lhes dar a continuação, e nada mais, não são melhores nem piores, são apenas a continuação. O Ano que passa não me deixa saudades, nem o Ano anterior me deixou, ou mesmo os outros Anos já passados. Portanto o Ano que se avizinha vai ser mais um Ano, que não me vai deixar saudades. O Pior dos anos passarem é que um gajo fica mais velho, tal como os aniversários, toda a gente nos bate palmas (a mim não porque não festejo) por ficarmos um ano mais velhote. Eis a razão de eu não festejar merda nenhuma! Ser realista é acreditar que os Anos que entram não melhoram em nada o anterior. Tenho dito !

Um texto patrocinado por um maduro tinto"Castelinho Douro 2003"

Sem comentários: