fevereiro 22, 2009

Olha quem fala...

Cinco minutos com a entrevistada... Hipatia

O que te assusta ? - A impotência: não poder agir, reagir, mudar, ficar fechada no meu corpo
As aparências iludem ? - Sempre! Talvez por isso não me canso de tentar ver para além
O que te fascina ? - Tudo o que não compreendo ou que, para além de qualquer explicação, ainda assim parece impossível
Tens alguma pedra no sapato ? - Muitas. Demasiadas. Mas são as minhas pedras e eu sou um Sísifo na minha vida, ora
O que te faz mais falta ? - Dinheiro e paciência, sem dúvida
Rir é o melhor remédio ? - Quase sempre. Mesmo quando não chega a remediar, é panaceia
Que livro andas a ler ? - "A Lâmpada de Aladino" de Luís Sepúlveda
Qual a tua memória de infância ? - A primeira de todas? Ainda não sabia andar sozinha e tinha um "voador". Lembro-me de ir contra o frigorífico.
A melhor forma de relaxar ? - Um banho bem quente
A Literatura é o sentido último das coisas ? - Não. Está demasiado malbaratada e qualquer cromo se pensa escritor. Mas ajuda perscrutar o sentido das coisas com o olhar de um bom poeta
Quem premiavas com um Óscar ? - Ralph Fiennes, obviamente
Quem convidarias para dois dedos de conversa ? - Edgar Morin
Uma viagem ? - A Marte
Um lema ? - Para a frente é que é o caminho

Sem comentários: