março 18, 2009

Hoje Vi Ana


Não sei se Viana me viu a mim
Basílica ou Igreja de Santa Luzia.
Fiquei surpreso por saber que esta obra
foi concluída há pouco mais de meio século !!!

Um dos vitrais das rosáceas

O mesmo, do lado de dentro
Os jardins da Basílica

Uma das vistas sobre Viana
a partir do Zimbório

"havemos de ir a Viana
ó meu amor de algum dia
ó meu amor de algum dia
havemos de ir a Viana"

Achei piada ao nome da Viela

Escultura do Beato no seu Burrito,
que inclui vários painéis em alto relevo
que envolvem o pedestal. Muito original.
Quando tirei a foto ao Navio Gil Eanes
veio-me logo à memória a história do Gastão Ferraz,
operador de rádio do Navio, e que era espião ao serviço da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. E pensei logo:
"Isto dava um grande Filme !"

Sem comentários: