julho 30, 2005

Bom Fim de Semana !

Eu vou ficar por aqui, na companhia do... SUDOKU !

Blogueiros que forem a banhos, respeitem a... Sinalização !
Prontos...já tá !

Nova caixa de Reclamações, ali do lado esquerdo a pedido dos clientes do Ministério !
Reclamem à vontade , mas nada de... "ajavardar" ai a coumbersa !

julho 29, 2005

É HOJE CARAGO...

113.000.000 € !!!

*Até dói...
OFERTA (IV)


(Foto tirada e enviada por: Xinha)
PROMOÇÃO DE VERÃO

Para todos aqueles que não têm tempo de limpar o monitor do computador, o Ministério da Soltura tem o prazer de anunciar o desenvolvimento de uma nova tecnologia de auto-limpeza remota: o Auto Cleaning Trengalarenga. Durante o período de Verão esta tecnologia estará à vossa disposição AQUI. Depois do Verão será disponibilizado para o resto do mercado a um preço incomportável acrescido de um IVA de 21% + IVA. Aproveite já. Dê uma geral no seu monitor (salvo seja).

By: Humor Negro
Fotografia ( XXV)

Póvoa by Night

Foto By - Revelações Avulsas

julho 28, 2005

Aviso à Blogosfera

Actualização de Links : Apagar os que já se foram, e Linkar os que se estão vindo !
Caro Leitor: Caso não esteja linkado no Ministério da Soltura...grite !

Inté mais logo.... (penso eu)
Chuva Chuva ..Chuvinha !

Gosto destes dias de Chuva, principalmente na época de Verão !
Gosto de ver as pessoas a fugir da praia.
A correrem desalmadamente com os Pára-Ventos e os Guarda-Sóis na mão.
A gritarem pelos miúdos, que deixam sempre o balde ou o chinelo pelo caminho.
Gosto de ouvir os casais a discutir, como se alguma parte tivesse culpa por ter chovido.
Sorrio ao ver este cenário, sentado num café em frente !

Se estivesse na praia , ía direitinho para o Mar... dar uma mija...e quem sabe, um peidinho!
E maravilhar-me com a Chuva no rosto !
É um sentir diferente...a Praia torna-se mais nua...mais minha !

P.S- Espero que esta chuva se mantenha até fins de Agosto!

julho 27, 2005

Art Toilet


(Karin Frank...2005)

julho 26, 2005

Dedicatória ao Finurias


Publicado por: Inha
Conhecer Portugal

Imagens da Ria de Aveiro, enviadas por: Bastonadas Nacionais!
Phoolan Devi "A Rainha dos Bandidos da Índia"

Faz hoje 4 Anos que Phoolan Devi foi brutalmente assassinada!


Pholan Devi ( 1963 - 2001 )

Uma mulher fantástica , que provou que a vontade do ser humano, pode ser mais forte do que todas as leis.

" EU, PHOOLAN DEVI - AUTOBIOGRAFIA DA RAINHA DOS BANDIDOS DA ÍNDIA" . Uma leitura apaixonante, onde o drama e o ódio, se apodera do leitor ! Este... é o meu livro de vida , que aconselho vivamente, um documento humano que é necessário conhecer !

Phoolan Devi, nasceu numa família indiana de casta inferior, atrozmente pobre, sobreviveu à miséria e á degradação num mundo em que estômagos e muros se enchem com a mesma lama, onde se respeita mais um búfalo vadio que uma rapariga. Com apenas 11 anos foi vendida a um homem com o triplo da idade, sobreviveu ao suplício do casamento, depois de abandonada por ele, foi tratada como prostituta. Raptada por bandidos enviados para a matar, sobreviveu para se tornar ela própria um bandido. Com a morte do amante e sem protecção , foi violada pelo bando e humilhada para lá do imaginável , mais uma vez sobreviveu, para exigir justiça para ela e para todas as mulheres de casta inferior da Índia. Durante 3 anos cruzou as terras do estado de Uttar Pradesh, fazendo justiça às vítimas de violação e roubando aos ricos para dar aos pobres , acabando por abalar o Governo Indiano. A história de Phoolan continua até aos nossos dias. Desde 1982, passou onze anos na prisão, sem acusação formal ou julgamento. Foi depois libertada e em 1996 foi eleita deputada para o Parlamento Indiano. Casou. Aprendeu a ler e a escrever. Após a Prisão, Devi criou o movimento Eklavya Serra que reclamava a quota de um terço de mulheres no Governo e no Parlamento, a abolição do trabalho infantil e os direitos fundamentais à educação para as castas mais pobres .

" Este livro é o primeiro testemunho que uma mulher da minha comunidade conseguiu publicar. É uma mão estendida de coragem aos humilhados e aos excluídos , na esperança de que uma vida como a minha nunca mais possa voltar a acontecer. Hoje eu devia estar morta mas estou viva. tomei o destino nas minha mãos. Nasci escrava, tornei-me Rainha". "Phoolan Devi "

Deixo aqui também um pequeno extracto da " Nota do editor " Quando foi transcrito, o seu depoimento contava mais de 2000 páginas . Encarregámos dois redactores de reduzir o material e, em conjunto, deram forma a um livro. Em Agosto de 1995, Phoolan escutou o livro a ser-lhe lido. Foi assim que teve a certeza do que estava lá escrito. Aprovou cada página com a sua assinatura, que era ainda a única palavra que ela sabia escrever.

" Rainha Bandido " é o filme realizado por Shehkar Kapur sobre a sua vida, nomeado para Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, e que mereceu a censura dos conservadores indianos devido ao que consideraram cenas demasiado violentas de violação, nudez e depreciação política. Phoolan Devi também não concordou com o filme, tendo mesmo apresentado uma petição ao tribunal para que o filme não passasse nos cinemas indianos, uma vez que se tratava de uma versão não autorizada da sua vida.

julho 25, 2005

Procura-se Legenda (IV)


Legenda Vencedora:

Inha - " Congregação das Irmãs Devotas de São Penislau"

julho 24, 2005

Pensamento do Dia

" A minha vida dava um Filme de...Merda "

julho 23, 2005

Serviço Público



"A tentativa de Obstipação pode Causar a Morte"
Foi o que hoje o Ministério da Soltura alertou, pela voz do Secretário de Estado Adjunto do secretário do Ministro da Soltura. "Não queremos que a população entre em pânico, nem que deixem de fazer a sua cagada diária."

julho 22, 2005

Bom Fim de Semana e... Chupem !


(Oferta do, Ivo Jeremias)
"Sê feliz com o que tens" (o meu Avô, quando viu o meu tamanho...)

Adão perguntou um dia : "Eva, o tamanho importa ?" Eva, apenas sorriu, enquanto mordiscava a maça ! E desde então ao longo dos tempos, toda a gente tenta obter uma resposta... inclusive as Gajas !

"Mais rápido, mais forte, mais alto" O lema das Olimpíadas pode ser bonito, mas o ser humano tem de aspirar a uma busca, com sentimento e sem se importar com as medidas, sejam eles finos, grossos, curtos ou compridos. A resposta está em cada um de nós...e não no outro !

Cada um deve dar o que tem...orgulhosamente!

Mainada...
Mail...

Acabei de receber um Mail de uma Amiga, aliás, 2, que diziam o seguinte:

"Vou agora fazer uma Oral....60 kms para isto...é lixado...??"

"Calma lá....deixa eu pôr a minha mãozinha no assunto, que o dito cujo chegará ao destino de certeza!"

Estou preocupado com a minha Amiga, é certo que a vida é dela, e pode Oralizar e Manusear quem bem entender ! O problema é que não encontro contexto decente para estas frases !!!

julho 21, 2005

Upa Upa...

Não , não tenho nada contra Anões !

Como matar um Anão de ansiedade !
Leituras (IV)

"Quando eu era pequeno, punha-me a olhar para uma imagem de Deus Nosso Senhor de pé, em cima de uma nuvem que havia no Antigo Testamento, contando às crianças e ilustrando com gravuras de Gustavo Doré, que costumava folhear. Era um senhor bastante velho, com olhos, nariz, uma grande barba, e eu achava que, como tinha boca, também devia comer. E, se comia, também devia ter intestinos. Mas ficava logo assustado porque, embora a minha família fosse quase ateia, percebia bem a blasfémia que era pensar que Deus Nosso Senhor tinha intestinos. Sem a mínima preparação teológica, com toda a espontaneidade, a criança que eu era já compreendia, portanto, a fragilidade da tese fundamental da antropologia cristã, segundo a qual o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Das duas, uma: ou o homem foi criado à imagem de Deus e Deus tem intestinos, ou Deus não tem intestinos e o homem não se parece com ele. Os gnósticos antigos sentiam-no tão claramente como eu, aos cinco anos. Para acabar de uma vez por todas com este maldito problema, Valentino, grão-mestre da Gnose do século II, afirmava que "Jesus comia, bebia, mas não defecava" . A merda é um problema teológico mais difícil que o mal. Deus ofereceu a liberdade ao homem e, portanto, pode admitir-se que ele não é responsável pelos crimes da humanidade. Mas a responsabilidade pela existência da merda incumbe inteiramente àquele que criou o homem e só a ele."

Milan Kundera, in: "A insustentável leveza do ser"

julho 20, 2005

O cúmulo do Azar... (com final infeliz)

"Quinta feira 7 de Julho, Neetu Jain de 37 anos. Depois de ter sobrevivido às explossões que se fizeram sentir no metro de Londres, a analista informática conseguiu chegar à superfície sã e salva, perto da estação de Euston, Neetu apressou-se a ligar para o trabalho a dizer que estava bem e que ia chegar um pouco mais tarde. "Eu estou bem. Vou agora apanhar o autocarro Nº 30" , disse. Depois disso, tentou ligar para o namorado, que não atendeu, e dirigiu-se então a Tavistock Square, onde pouco depois explodiu o autocarro !"
(In: Sábado )
Colecção Verão 2005


(Stock Limitado)
Pensamento do dia

"De Burro todos temos um pouco...mas uns, sempre mais!"

julho 19, 2005

Piadinha (397)

Cruzam-se dois indivíduos no deserto e um diz:
- Ei tu!
E o outro responde:
- Quem? Eu?
Ora cá estou eu, vizinhos!
Postando pela primeira vez no Blog do Cagalhoum e inchado de orgulho por ter sido o vencedor do passatempo sanitário.
Ah mas não pensem que que foi pêra doce! Aquela maravilhosa frase, digna de um Camões, de um Pessoa ou mesmo do maior vulto da literatura nacional, Zé Cabra, levou muito tempo a ser construída. Só para terem uma idéia, desde que li o post até que escrevi a frase "campiona" decorreram quiçá... prái.... cerca de... uns 15 segundos!
Ser escritor também cansa!

Bom, mas basta de paleio, até porque qualquer dia este blog passa a livro e não quero o meu talendo de escriba misturado nos escritos de outro blog.
Aqui vos deixo um doce, dentro da linha editorial do Vizinho:

Clicai aqui, meus filhos, clicai e vêde!

( Vêde?... Vêde é do Spoting, vedade? )

O Finúrias pediu, e o Vizinho faz-lhe a vontade!

By: O Vizinho
Cartoon



By: Capitão Amendoim
"NicoShot" ...Cerveja com Nicotina !!!



A alemã Nautilus está a comercializar uma cerveja especialmente dirigida a todos os que querem deixar de fumar. De acordo com os produtores, uma cerveja destas contém a mesma quantidade de nicotina que meia dúzia de cigarros, o que significa que três latas correspondem a um maço de tabaco !!!

Já estou a ver a Malta com grandes bebedeiras...com a desculpa:
" Tou a deixar de fumar...glup !"

julho 18, 2005

Procura-se Legenda (III)


Legenda Vencedora:
O Vizinho - "Fui enganado, venderam-me a sanita com o cagalhão já cagado!"

O Vencedor da Legenda, já sabe o que lhe espera !
Obrigado a todos...prá semana temos mais !
Benfica vende nome do estádio !!!

O Benfica está a negociar o nome do Estádio da Luz com várias multinacionais. Nem quero pensar no nome que vai ter o meu Glorioso !!!

Será que os jogadores de futebol também vão ceder os direitos, dos seus nomes à publicidade ? Se assim for, os relatos de futebol vão ser bem complicados ...

Ora vejam como seria um relato de futebol, segundo o Arquivo-Morto :

"-- Ora muito boa noite caros ouvintes da TSF, sejam bem vindos para mais este derby lisboeta - aqui - em directo do Estádio Samsung que está a rebentar pelas costuras. As equipas já estão preparadas e o árbitro dá inicio à partida. Sai o Sporting Galp Energia por intermédio de Sá Pinto Corporacion Dermoestética que dá para Beto multiópticas. Beto Multiópticas faz um passe longo para Rochemback Novo Limiano Fatias que se desmarca muito bem vai à linha cruza e,... e , e Sá Pinto Corporacion Dermoestética remata de cabeça e o esférico passa a milimetros do poste da baliza Prosegur defendida por Quim Compal Pêssego, grande inicio de..." (continue a seguir o relato)

"O Benfica é uma extensão de Portugal" Mai nada...

julho 17, 2005

Vêm aí os vlogs !



Andei a correr alguns Vlogs, ( vídeo blogs ) mas tudo estrangeirada. Português, ainda não encontrei nenhum !!! Entretanto, estou a realizar algumas das minhas "obras" para mais tarde dar a conhecer aos meus leitores.

Esta cena dos Vlogs vai dar muito que ver...ai vai vai !

Queres ser um Vloguista adere aqui - Vlogdir

julho 14, 2005

Profundamente agradecido ao Finúrias pela distinção que me concedeu, aqui fica então a minha pequena colaboração para o Ministério da Soltura.



"O poeta é um fingidor..."

Um bom poeta é um escultor de palavras
Arredonda-as ou aguça-as
Lima-lhes as imperfeições
Entrega o verso perfeito
Na mão de quem o lê.
Um bom poeta faz magia com as palavras
Dá-lhes sabor, polvilha-as de cheiros
Sentindo
Desperta os sentidos
De quem lê aquilo que escreve.
Um bom poeta embeleza,
Ou mente de tal forma no verso,
Arrebata-se e arrebata de tal forma na descrição
Que quem lê
Vê uma estátua de Rodin.
Quando o poeta afinal
Olha e descreve,
Um simples cagalhão.


Parceria feita em Março deste ano:

Poema: Encandescente
Foto: Ognid
Speed Dating

Hoje à noite o primeiro evento em Portugal, num bar de Lisboa.

"Trata-se de um formato importado dos EUA. Numa noite dá-se aos presentes a oportunidade de conhecerem 20 pessoas solteiras ou descomprometidas do sexo oposto. Uma conversa de perto de três minutos com cada uma delas terá de bastar para cada um decidir se quer voltar a encontrá-la. " ler mais...

Pois claro, o evento tinha de ser em Lisboa...porra !!!
Oferta :)



Mandei fazer um bordado
P’ró Finúrias por na lapela,
Para ficar bem arranjado
Ao dar a sua cagadela

Fizeram-me isto catita
Esmeraram-se com o bordado
Bordaram bem a sanita,
E aplicaram-no com cuidado

Para teres sempre sorte
Nunca mijes fora dela,
Nunca percas o norte,
Nem a tires da lapela...

Obrigado por este belo bordado poético, Amiga Ivamarle !

julho 13, 2005

Ensino

Professores não sabem o que ensinar !!!

Pois...e os alunos não sabem o que aprender !
Depois é o que se vê...
Sem comentários...

Ataque suicida mata 24 crianças !

"As crianças rodeavam os militares que lhes distribuíam guloseimas quando apareceu a viatura que explodiu"
Assédio sexual...por um burro !!!

Um Burro foi banido para uma ilha deserta por não dar descanso às Burritas de um parque nacional da Croácia ! Parece que o Animal de nome Pita passava os dias assediar sexualmente as fêmeas, e os machos. Os visitantes queixaram-se de que ultimamente apenas viam um Burro, e os directores do parque viram-se obrigados a livrarem-se do tarado do Burrito !

Dizem os responsáveis que agora o resto da manada parece mais feliz e saudável !

"Os outros burros do parque escondiam-se para evitar o Pita, o que significa que não se misturavam com os turistas. Mas agora que ele se foi embora, os outros saíram dos esconderijos e, felizes, já socializam outra vez com os visitantes" , justificou.

O que vai ser de ti , exilado numa Ilha ???

julho 12, 2005

Entrevista de Emprego (III)

Será desta !!! ( ou não )
Até amanhã...

Entretanto podem ir votando diariamente AQUI ! ( é que estou a ficar patráz !!! )

julho 11, 2005

Procura-se Legenda (II)


Vencedor- Ognid "Cagando na bruma"

O autor vencedor da legenda, escolhido pelo Júri do Ministério da Soltura (mim). Será convidado a publicar um post !
Verdades do Dia...ou não ! (via e-mail)

Para ser feliz ao lado de um homem é necessário
amá-lo um pouco e compreendê-lo bastante.


Para ser feliz ao lado de uma mulher é necessário
amá-la bastante e jamais tentar compreendê-la.
"Síndrome da Sogra"

Este é o nome, que os médicos de um hospital psiquiátrico apelidaram, devido aos problemas mentais que afectam os homens que têm de partilhar a casas com as mães das esposas. Os especialistas alegam que dezenas de homens procuram semanalmente ajuda para lidar com a ansiedade e nervosismo crescentes. A situação está a provocar obsessões e disfunções sexuais.

O tratamento recomendado é terapia de grupo, que para mal dos "doentes" inclui a presença das Sogras !!! Coitados...agora é que eles vão piorar...digo eu, que não tenho Sogra !

P.S- Em Portugal os homens questionados sobre este tema, recusaram-se a responder ! (Vá-se lá saber porque razão !)
Serviço Público



Ver Agenda na, página oficial

Descubra um pouco mais sobre a Póvoa de Varzim !

julho 10, 2005

O NICK COM MAIS PINTA DE 2005

"Chegou, então, o grande momento. A partir de agora, está aberta a votação para a escolha do Nick com mais pinta de 2005. Após cinco semi-finais em que se apuraram dez finalistas, aqui temos a grande final."

In: Peciscas

Agora toca a ir lá, todos os dias votar, de preferência no...Finúrias !

"Um Voto Por Dia...Não Sabes O Bem Que Me fazia !"

julho 09, 2005

Talking Toilet Paper

Uma invenção britânica que pode tornar as idas à casa de banho, ainda mais hilariantes. Trata-se de um dispositivo para colocar o rolo de papel higiénico que vem munido com um gravador. Depois é só gravar a sua mensagem e... já está ! Caso esteja interessado (a) pode comprar, Aqui !



O Ministério da Soltura já gravou a Mensagem !

E a tua ?

julho 08, 2005

Bom Fim de Semana e...

...sejam felizes !
E QUEM NÃO SALTA...

Existem uns carolas que estão a organizar o dia mundial do salto que acontecerá no dia 26 de Julho de 2006. O objectivo destes iluminados consiste em reunir 600 milhões de pessoas em todo o mundo e fazê-las saltar à mesma hora. Pretendem que o mega-salto altere a órbita da terra, afastando-se ligeiramente do sol. O objectivo final é a resolução (quanto mais não seja, parcial) da questão do aquecimento global. Os rapazes dizem ter estudos ciêntíficos que garantem que isto funcione. Comecem já a treinar o salto e consultem o site World Jump Day. Evitem saltar para cima de alguém, mesmo que valha a pena.

Humor Negro

julho 07, 2005

Terrorismo

Acabei de ouvir duas senhoras a comentar sobre o lamentável atentado desta manhã em Londres, embora a situação seja séria, não consegui evitar:

- Maldito Terrorismo, felizmente não tenho lá família!
- Eu em Londres não tenho, mas tenho em Inglaterra, que é perto !


(Não, não sou bisbilhoteiro, as senhoras é que têm tendência para falar alto)
Alguém me pode ajudar ?

Detesto ter o pénis grande. O meu órgão sem erecção, mede cerca de 25 centímetros, e por isso, acontece muitas vezes sentar-me em cima dele, o que me causa muita dor. Além disso, cada vez que uma mulher me vê despido, foge. Que posso fazer ?
Pensamento do Dia

NÃO SE ACHE HORRÍVEL PELA MANHÃ...ACORDE DEPOIS DO MEIO DIA!

julho 06, 2005

Para que serve um irmão ?

Para isto !
JÁ BEIJOU O SEU CÃO HOJE?

O Amigo Peciscas dedicou-me este Post !

Brilhante ! eheheheh
A INTERNET É UMA MERDA

Tenho por defeito esta tendência de achar piada a diferentes razões, esteja eu ou não de acordo com elas. Acho graça, talvez por puro egocentrismo, a quem consegue expôr as suas razões, por mais absurdas que elas sejam, através de um discurso que no mínimo parece coerente. E como estou a escrever no Blog do Cagalhoum (vénia ao seu legítimo dono), trouxe-vos a propósito uma razão alheia de alguém que acha que a internet, os blogs, o google, e tudo o que a rodeia, é uma verdadeira merda. Este gajo deu-se ao trabalho de escrever NA INTERNET o seu manifesto anti-internet. Divirtam-se.

julho 05, 2005

Legenda Vencedora:

À espera de Godot
By: Humor Negro

O mais certo é Godot nunca aparecer aos Amigos. Quanto a isso nada a fazer, tal como na peça de Beckett !

Obrigado a todos! Agora esperemos pelo post do Vencedor!

Prá semana mais uma legenda :)))
Filhinhos dos papás !

"Em Portugal, os estudantes do ensino superior pouco se socorrem de uma actividade laboral para custear os seus estudos, ao contrário do que acontece na generalidade dos países europeus" continue a ler

E ainda se queixam da vidinha fácil que têm ! Enfim...
Procura-se legenda :



O autor vencedor da legenda, escolhido pelo Júri do Ministério, terá como prémio, um fim de semana à sua escolha, desde que pague. eheheheheheh

Agora a sério. O singelo prémio, é o direito a postar no Ministério da Soltura ! ( não é grande prémio...mas estamos sem verbas )

Força criativos e...Boa Sorte :))))

julho 04, 2005

Última hora

Sócrates convoca todos os ministros para o Plano
(O gajo tem um Plano...agora é que vamos ser enterrados vivos !!!)
13ª edição...



13ª edição do Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema, que se realiza entre os dias 2 e 10 de Julho, em diversas salas da cidade.

Para saber tudo sobre o Festival de curtas-metragens de Vila do Conde faça uma visita à página oficial e depois... reserve o seu lugar na longa maratona de curtas !
Papices

Papa pede aos ricos que dêem aos pobres
(Esperemos sentados mas bem sentados, na esperança de que o Vaticano dê o exemplo !)
Queijo Higiénico !

Enquanto espera...vá dando umas trincas !
.

julho 01, 2005

Bom Fim de Semana...