janeiro 19, 2007

28º

Sentei-me com a respiração ofegante sobre os degraus do muro que me impedia a passagem para o outro lado. Caminhava há mais de uma hora perdida em pensamentos que não conseguia ordenar. Sentia a solidão pesar-me nos ombros curvados, apesar das ideias que me inundavam, da dor que não conseguia apagar. O dia começava a ganhar uma forma própria nos primeiros raios de sol que queimavam as ervas que calquei, nos sons que abafavam os murmúrios que a noite cantou, no céu que perdeu o negrume iluminado pelo dourado das estrelas. Ao longe um vulto deixou marcado no chão de pedra uma sombra pesada que se afastava sem olhar. Sabia que o cansaço dorido que o empurrava passo a passo não lhe permitiria levantar o olhar sombrio para uma viajante da noite, senti que a sua solidão era tão grande como a minha, por isso não iria interromper as dores que procurava abafar na audácia de uma caminhada sem norte ou destino traçado. Retalhos de mim desenhavam-se na tela pintada no espelho que aquele corpo me deixava antever e soube também que ainda não estava suficientemente longe dos meus pesadelos para poder conviver com eles. O seu eco persistia em vestir a minha pele, moldava formas de fantasmas que enganavam os meus sentidos e teimavam em habitar as lembranças perdidas no sótão da vida, com gestos de ardor e prazer que se confundiam com a tua voz cristalina como a água mais pura em que desfrutavas o doce sabor do meu sexo que floria para ti. E com um café frio, esquecido entre os dedos trémulos, acariciavas o meu corpo com um olhar quente de desejo. Fingia dormir para que me aquecesses com a volúpia que adivinhava na respiração ofegante que humedecia o quarto. Sorriste…adivinhaste o tremor que me percorreu o corpo e cobriste-o para que essa noite não tivesse fim. Abandonei a humidade refrescante do muro coberto de um musgo de verde pleno e calquei a minha sombra ténue cujo traçado se adivinhava na noite que se despedia deixando a memória de uma outra noite. A distância entre elas era vencida ao som de um silêncio reconfortante. Procurava o meu destino num destino desconhecido. Quando o sol conquistou metade do céu e queimou o pouco que restava das minhas forças encostei-me a um tronco velho e gasto em forma de saudade. Entrelacei os braços em torno dos sentimentos de seca desolação que transmitia e ouvi o queixume e o choro de abandono. A sabedoria dos seus anos e a beleza de um tronco estéril não eram um convite à permanência. Novas árvores floriam e colhiam apaixonados olhares de admiração. Em sintonia na dor, apontei para a flor amarela que florescia a seus pés, adornei a concha oca do seu tronco com um sussurro de esperança: “Juntos vencemos a morte que outros nos ofereceram”.
Por: C Marques

Sem comentários: