janeiro 20, 2007

31º
Recomeço

Vês este sofá vazio?
Simboliza a tua capitulação.
A tua recusa da audácia de acompanhares-me.
Nesta noite de chuva de Inverno, tento, mais uma vez de escutar a minha alma. Procuro-me fixando o negrume para além da vidraça. Procuro-me no espelho embaciado do quarto, onde desenho formas que descubro serem letras e letras de onde emerge o teu nome, entre gotas de água. O teu nome, não o meu.
Preciso de reencontrar a minha voz. Preciso de reconstruir os diversos retalhos que rasguei aos meus sonhos. Preciso de projectar-me na tela da minha memória, e delinear as rotas do meu querer, para acreditar que existe um norte e existem sentidos, mesmo que aparentemente ocultos, nesta vida, agora despojada de ti.
Sabes, eu sou uma mulher simples.
Encantei-me com a ternura nascida do nosso encontro, tudo me parecia claro – a alegria no teu olhar, as nossas mãos enlaçadas em cima tampo de pedra da mesa do velho café, os nossos beijos, a textura da tua pele, a inquietação do teu sexo quando me sentaste no teu colo pela primeira vez, entre risadas, os teus gestos pressentindo a respiração do meu corpo, o eco dos nossos murmúrios, após cada encontro.
Só mais tarde soube que tu impunhas degraus ao nosso sentimento, como se tudo devesse seguir uma sequência, como se o afecto não fosse, por natureza, surpreendente no seu devir…Eu, que estava feliz por nós sermos capazes de ondularmos os nossos corpos em bailados de aves selvagens, e casarmos a nossas almas sem dizermos uma palavra, iludindo a vida e morte em breves cintilações de eternidade.
Como poderia saber que um dia tu renunciarias ao que dizias ser-te vertebral, que optarias pela imobilidade pardacenta dos teus dias sem nós?
Por: Alba

Sem comentários: