junho 13, 2008

Gato

Eu sou o GATO. Simplesmente o GATO.
Há quem goste e quem não goste.
Os que gostam, não precisam de razões.
Os que não gostam, de razões precisam!

É verdade... Há humanos que não gostam de mim, que acham que eu sou traiçoeiro. Mas ser (ou não) “traiçoeiro’ é uma característica humana! Os humanos, sim… traem, mentem, magoam com intenção. Nós, os animais, não! Nós somos amigos dos nossos amigos. Nós perdoamos. Nós, até, esquecemos. E estamos sempre “lá”.

Quem não gosta de nós e acha que somos traiçoeiros é porque ele(a) próprio(a) é traiçoeiro! Porque tem algo a esconder, porque tem algo a temer, porque não é verdadeiro! E eu já conheci tantos humanos assim… Mas também conheci e conheço humanos… humanos! Pessoas que nos defendem, nos tratam, nos amam. Pessoas que nos dão o melhor de si, sem conveniência e interesse, sem nada pedir ou esperar em troca.

É verdade... Há humanos que não gostam de mim… ora, paciência! Agora, não me acusem de ser uma coisa que não sou, apenas para disfarçar ou ocultar uma coisa que vocês são!!!
Eu sou o GATO. Simplesmente o GATO.
E tu… quem finges que és?!

Desafio aceite por Gata

Sem comentários: