outubro 31, 2004

Surpresa !



"Ehhhhh Daniela ! Agora não dá !..."

By: Finúrias

"O que é Nacional é Bom..."
By: Finúrias

outubro 30, 2004

Help !!!

Estou preocupado com os meus Pais, encontrei-os a dançar e a cantarolar pela casa fora "Dragostea Din Tei" !!! E o pior é que agora não se calam um minuto!

Mal entrei em casa deles, viram-se para mim em uníssono:

"Alo, Salut, sunt eu, un haiduc"

Ma-ia-hii
Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo
Ma-ia-haha

Alo Salut !!! Ma-ia-haha, Ma-ia-hoo !!! Ai vou vou. Bom-Dia ...e Até Logo ( c'um carago )

Será isto hereditário ???

By: Finúrias

outubro 29, 2004

Do Portugal Profundo

"Eram 7h00 quando dois agentes da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, acompanhados por um procurador adjunto do Ministério Público (MP), bateram à porta de António Caldeira, autor do blogue ‘Do Portugal Profundo’. Um caso de “censura” e “tentativa de
intimidação”,considera o professor universitário de Alcobaça, que tem divulgado na internet pormenores do processo Casa Pia"

Continue a ler a notícia... e a resposta do Caldeira !

E assim vai este País entre a "Sencura e Intimidações" e outras coisas mais, terminadas em "ões", mas mais vale estar calado , caso contrário tenho a PJ à porta !

Cuidadinho com o que escrevem nos vossos Blogues...Tenham muito muito medo... "eles andem aí"

By: Finúrias

De pequenino se ...



By: Finúrias :):):)

outubro 28, 2004

Num puode ser...Carago !!! Tá caladinho Esteves !

"Vitória de Guimarães segue em frente na Taça de Portugal...e o F.C. do Porto...Não"

"In Diário do Cagalhoum"

By: Finúrias

outubro 27, 2004

Carta de uma cidadã à senhora Júlia Pinheiro

"Cara senhora Júlia Pinheiro: gosto muito de a ver trabalhar. Já o disse à minha vizinha do 3.º esquerdo, que está particularmente admirada com a facilidade com que a senhora consegue dialogar com aquele burro mirandês que, ainda por cima, lhe responde com pronúncia de Lisboa. Gostava de lhe agradecer, em nome de todas as mulheres deste país, pelos excelentes momentos de televisão que nos tem proporcionado. Nunca esperei ver um autarca de cuecas em directo na televisão ou tornar-me numa enoooorme fã de um actor pornográfico brasileiro que, ao que parece, não usa cuecas há sensivelmente dois anos. Já para não falar do senhor Castelo Branco, graças a quem fiquei a saber que havia trelas para cães da marca Dior. O Óscar, o meu caniche, ficava lindamente com uma coleira Armani, a senhora não acha? Mas não é por isso que lhe escrevo. O seu programa conseguiu fazer mais pelo meu casamento do que 12 sessões num psicólogo de aconselhamento matrimonial ou três peças de lingerie muito sensuais que eu comprei em promoção no Jumbo. Foi graças a si que eu recuperei a felicidade. Foi graças a si que o meu marido (que lhe manda um bejinho) finalmente começou a sentar-se ao meu lado no sofá depois do jantar. Que começamos, verdadeiramente, a ter uma vida a dois (em todos os capítulos!). Ontem, imagine a senhora, virou-se para mim e disse: "Bom dia, flor do dia!". E eu corei de curiosidade, o que já é difícil aos 57 anos. "O que se passa contigo, Ramiro?". E então ele respondeu-me: "Ouvi o Alexandre Frota dizer isto ao Castelo Branco".

"Texto literalmente surripiado à Sonecas, enquanto dormia" ...( é do Prozac ) !

Esta semana entra na "Quinta das Paneleiras" Alex ( O Fabuloso ) assim se intitula . Quem não se lembra do Mega Sucesso " Mr. Gay"...agora é que está o caldo entornado...ainda vamos ver as Bichas ó estalo, a ver quem é que fica com a Fruta do Frota , eheheheheh !

By: Finúrias
O Importante é...

Pouco importa de que forma se lembram de nós, seja sentado na sanita, ou ao descarregar o autoclismo , ou mesmo quando se limpa o bujon . O importante é que se lembrem de nós !

Ainda há-de ser por isto ( Cagalhoum ) que um dia se hão-de lembrar de mim...e isso é o mais Importante ! Já lá dizia o Avozinho " Que falem bem ou mal de mim...mas que falem "

Obrigado Inês pela foto...e por te lembrares deste Cagalhoum !

E assim nos vamos lembrando uns dos outros ! De repente fiquei com vontade de ir ao fundo da mente buscar ... de quem já não me lembro ! hoje estou muito emotivo !!! acho que não bebo mais, ( pois... acabou )... este Monseraz deixa-me melancólico e meio trengo ...vou dormir ! ( ou não )

By: Finúrias

outubro 26, 2004

À Procura de ...Macho !

A senhora da foto ao fim de um relacionamento de cinco anos via Internet, que acabou por dar em nada ! ( quem lhe mandou mostrar a foto ) . Agora apostada em encontrar o homem ideal, apostou num gigantesco anúncio , numa das ruas mais movimentadas lá da terra, que diz + ou - isto :

"Australiana de ascendência chinesa, bonita e inteligente ( Não me parece achinesada !!! ) quer constituir uma família de sonho com um companheiro para toda a vida. Prefiro homem saudável até 45 anos de idade, caucasiano e com sentido de humor, boa situação financeira, carinhoso e de preferência que tenha negócios. Existirá ?".

Ora bem...Não sou muito saudável, nem tenho sentido de humor , tenho uma péssima situação financeira , e já tive negócios..."portantos"...tou fora !

Aproveitem e liguem vocês !

By: Finúrias ( Já fazia uma plástica...Não ? )



WHAT !!!

By: Finúrias

outubro 25, 2004

Cuidado com os ...Piropos !

A caminho de casa presencio : Numa obra há trolhas... e os trolhas, como é da natureza deles, mandam uns piropos...boa isto... boazona fazia-te aquilo...
e um mais atrevido :
"Ó boa, lambia-te o que tu mais gostas " !
E a "boa" responde: Ai sim ? Então lambias a piroca do meu marido !!!

Esta foi ao vivo e a cores, com direito a gargalhadas e aplausos do público... que passava na rua ! Bem...o trolha não volta a mandar piropos tão cedo !

By: Finúrias ( eheheheh )

POST Nº 300
Obrigadinho Amiguinhos pela companhia ! Eu até vos cantava uma musiquinha...mas esqueci-me da letra ! Agora vou comer uma sopinha ! Até já e...Bom início de Semana...sem stress !
By: Finúrias :)

outubro 24, 2004

outubro 23, 2004

Parece mentira mas é verdade !

Assisti impávido e sereno , a uma situação passada com o meu Irmão Filipe no seu restaurante:
No fim de almoçar o cliente vira-se para o meu irmão , e com toda a humildade diz: "Não posso pagar, não tenho dinheiro, se o senhor me quiser bater bata-me" ! Ao que o mano responde: " Eu não bato em ninguém, muito menos em quem não tem cara para levar um estalo" ! silêncio por uns segundos...e responde o cliente: " Sendo assim...vou-me embora, com licença " !

E foi-se embora ! O Filipe olha para mim e diz: "Que querias que eu fizesse , o homem tinha razão" ! Só me resta dizer-vos que foi uma galhofa total, ahahahahahah ! É assim mesmo Filipe...eu faria o mesmo ! Pode ser que mais tarde esse senhor se sinta com a consciência pesada , e volte para pagar e pedir desculpas...mas se assim não for, nada se perde.

A vida é para ser levada sem chatices ! Abraço Mano :)

By: Finúrias

BLOGUE OF THE CAGALHOUM
É verdade... o Cagalhoum agora também é Internacional ! ( a tradução é o que se pode arranjar ! )
By: Finúrias

outubro 22, 2004

Subir ou não Subir...Eis a questão !

Parece que os Belgas estão dispostos a dormir com a Patroa para subir na carreira. É o que revela um estudo feito, no qual foram inquiridas 12.000 pessoas. Uma grande percentagem dos inquiridos mostraram-se dispostos a partilhar a cama com a “ Boss “ , em contrapartida, apenas um por cento de Mulheres manifestaram ser adeptas da promoção na horizontal ! ( Não acredito muito neste 1% )

Estou mesmo atrás de si...Patroa !
Sim...vou já subir ! ( ai não , não vou )

By: Finúrias ( Vou ver se subo em tooooodas as carreiras ! )

outubro 21, 2004

Colecção 2005 ! ( era bom )



By: Finúrias ( Talvez a OMNI esteja interessada ! )

outubro 20, 2004

Portugal Acima / Portugal Abaixo

A Comissão Europeia apresentou queixa contra Portugal no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias por incumprimento da legislação comunitária sobre os novos padrões mínimos de exigência dos exames teóricos de práticos para todas as categorias de cartas de condução. ( Ainda bem que a Comissão Europeia pensa que Portugal, só tem este...Incumprimento ! )

Portugal encontra-se entre os dez piores países na luta contra o tabagismo. De acordo com os resultados finais de um estudo realizado pela Rede Europeia de Prevenção do Tabagismo, que contemplaram os 25 países membros da União Europeia, a que se juntaram ainda a Islândia, Noruega e Suíça, o nosso país ocupa o 20.º lugar na lista dos 28. ( Sempre é melhor do que ficar em... 27ª penso eu ! )

Dois investigadores portugueses descobriram uma nova espécie de peixe perto dos Açores. Armando Teles de Almeida, professor do Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Manuel Biscoito, director da Estação de Biologia Marinha do Funchal, baptizaram a nova espécie de ‘Pachycara saldanhai’. Do novo peixe, sabe-se apenas que o seu regime alimentar é constituído por crustáceos. ( Não me importava nada de ser só alimentado de... crustáceos )

Conversa de Café
"A Ana disse-me que estava cheia de dores de costas, e eu perguntei-lhe se tinha dado algum jeito, ao que ela responde : Não, fui mal colocada ! Não tinha percebido...só depois é que reparei que a Ana é Professora !"

By: Finúrias


outubro 19, 2004

Tudo por Amor !

Um Americano, ( só podia ser ) encenou um assalto à sua própria casa, para salvar o casamento, e acabou por ser preso por enganar as Autoridades. O "Tone" Americano acreditava que se fosse visto como herói aos olhos da mulher, podia ser, que conseguisse reconquistá-la e lhe tirar da ideia o divórcio. Por isso mesmo , contratou dois amigos ou não , para simular o respectivo assalto, e aparecer no momento certo , espancando os ladrões numa luta sangrenta encenada, e assim salvar a sua Donzela ! Tudo teria acabado bem se o raio da mulher não chamasse a Polícia... ( as Mulheres são assim...mau-feitio )

Fiquei com pena do Tone, merecia melhor fim...o que se faz por Amor ! ( ou não ou não ! )

By: Finúrias

outubro 18, 2004

" Queca Sonâmbula " ( ou não )

Já viram bem esta sonâmbula que todas as noites abandona o leito conjugal, para dar umas quecas ocasionais com quem encontra na rua , sem ter consciência do que estava a fazer ( aldrabona ...gulosa é o que é ) !

A mulher não tinha qualquer consciência dos seus passeios nocturnos até o marido começar a ficar intrigado com a presença de preservativos nas imediações da casa . Uma noite acordou e viu que a mulher não estava no quarto. Foi à procura dela e apanhou-a em pleno acto sexual com um transeunte .

Caso vos apareçam numa noite destas, um vulto à frente, não se assustem ...é apenas uma "queca sonâmbula" !

By: Finúrias

outubro 17, 2004

Olegário Benquerença dá três pontos ao FC Porto

"O FC Porto deve agradecer inteiramente ao árbitro Olegário Benquerença o facto de levar para as Antas os três pontos. O juiz foi decisivo no desfecho do clássico, ganho pelos portistas por 1-0, em partida a contar para a sexta jornada da SuperLiga".

In: Diário digital

By: Finúrias ( Bou massé ber a "Quinta" )
S.L.B - F.C.P



Que seja um bom espectáculo ...E que ganhe o Melhor !

By: Finúrias :)
Exclusivamente para as Leitoras do Cagalhoum !



Os vossos pedidos ...são ordens !
É sempre um prazer...poder-vos agradar
:)

By: Finúrias ( Estou cansadíssimo de...Surfar )

outubro 16, 2004

Bom Fim de Semana


Que vontade de... Surfar !

By: Finúrias

outubro 15, 2004

Envie o e-mail...depois da Morte

Uma empresa espanhola de serviços pela Internet oferece aos clientes a possibilidade de escreverem um último "e-mail", com foto, vídeo ou música anexados, para ser enviado depois da morte aos entes queridos, amigos ou inimigos.

O site oferece quatro planos, que vão desde um serviço gratuito que permite aos utilizadores enviar apenas um "e-mail", a uma assinatura vitalícia que oferece um número ilimitado de "e-mails" e "megabytes" de espaço ao preço de 200 euros.

Os pacotes intermédios custam entre 9 e 18 euros por mês até que as pessoas morram. Entretanto, podem actualizar e reescrever as despedidas finais quantas vezes e onde quiserem.
A empresa, que garante uma rigorosa privacidade, liberta os "e-mails" quando recebe a informação da morte do cliente e só depois de a confirmar.

Isto é muito interessante ...vou já tratar de escrever as minhas mensagens...mas muito ...len-ta-men-te !

By: Finúrias

outubro 14, 2004

Assembleia da República

Tenho a televisão ligada no canal 2: Directamente da AR...e só me apraz dizer " Que Puta de Palhaçada "

By: Finúrias ( haja paciência )
Proibição ( mais uma )

Depois do Director da Ecola C+S de Colares proibir as mini-saias aos rapazes e raparigas , o conselho directivo de uma escola italiana decidiu proibir as raparigas de usar calças de cintura descaída , isto porque quando as alunas se sentam, as calças deixam ver parte do traseiro das raparigas ! segundo o Director a situação é ainda mais grave quando as alunas usam fio dental... que acabam por deixar o rabo à vista de todos ! " Usar calças que deixam ver o rabo, ultrapassa todas as fronteiras da decência " , afirma o Director da Escola Secundária . ( Estes Directores precisam é de ser encabados...a sangue frio ! )

As Storas é que haviam de andar assim, era ver as notas a...subir...subir...subir !

By: Finúrias

outubro 13, 2004

Gazeta Permanente

Professores e trabalhadores de uma escola na Índia, foram despedidos esta semana pelo governo, ao descobrir que ninguém aparecia para trabalhar no Estabelecimento há 23 Anos !!! Os 11 empregados dos quais, 8 professores faziam "gazeta" a tempo inteiro, só iam à escola duas vezes por ano, para marcar presença em ocasiões importantes. A Inspecção estragou o "esquema" todo ao fim de 23 anos de gazeta permanente. Os funcionários foram colocados em 1981... isto é que é ser fiel a uma casa ! A mesma inspecção também descobriu que os alunos inscritos não existiam , pois claro que não ! O director é que era um gajo porreiro...pagava sempre ao pessoal a horas , e com aumentos...e os alunos passavam sempre de Ano , eheheheheheh !

By: Finúrias

outubro 12, 2004

Perdidos e Achados

Ainda a respeito da célebre Festa da cerveja em Munique, os visitantes deixaram como sempre os mais estranhos objectos pessoais, e não só. Entre as 4.000 coisas que foram parar aos "perdidos e achados" o destaque vai para uma cadeira de rodas, próteses de braços, um olho de vidro, um dente de ouro, um manequim de uma loja e ... um dossier secreto do governo alemão ! Qual foi a ideia do Ministro levar o dossier prá bebedeira ( penso eu ) ! A nível de acidentes , aconteceu um bastante curioso, o de um gajo que foi atropelado por uma composição de metro, após entrar no túnel, quando procurava uma casa de banho !!!

Que será feito do dono da cadeira de rodas ???

Será que alguém já deu pela falta dos...braços ???

By: Finúrias
Convite da Louca !

Ora vejam só os mail's que eu recebo :

"Olá, Serve este mail, para informar que de momento estou disponível para participar em filmes / fotos de conteúdo erótico/porno . Ou seja, se tiveres como fantasia participar como "actor" comigo poderás contactar-me, quem sabe poderemos chegar a acordo.Será necessário possuir camera de filmar ou fotografar, assim como local. É um "serviço" bem pago, com valores que serão posteriormente acordados, consoante o que for combinado fazer, o tempo necessário, enfim pormenores que se achares relevante podes contactar-me . Em anexo, algumas fotos minhas ! Beijos da Louca"

Lamento não mostrar as fotos para não ferir susceptibilidades !

Bem, sempre quis ser Actor, e como continuo desempregado...e pagam bem !

By: Finúrias ( em negociações ) Acham bem ?

outubro 11, 2004

Tributo ao Homem de Aço ( click )


Christopher Reeve ( 1952 - 2004 )

By: Finúrias
Boa Semana !


By: Finúrias

outubro 10, 2004

Dê Sangue e ganhe Cerveja... ( ou Vinho )


Sabiam que a campanha " dê sangue e ganhe Cervejas " está a resultar em Praga ? A capital tem sido invadida por gente de todo o País , em busca da cerveja gratuita , em troca de sangue para os Hospitais ! Parece que os organizadores não ficaram surpreendidos com a adesão , pois os checos são os maiores bebedores de cerveja do Mundo...

Só em Portugal é que não se faz, campanhas de utilidade pública ! esperemos que alguém siga o exemplo , e quem sabe, dentro em breve teremos também, uma campanha do tipo " dê sangue e ganhe Vinho " e claro que os Organizadores, também não ficariam surpreendidos com a adesão , pois os Portugas , são os maiores bebedores de vinho do Mundo ! ( Ah pois somos ! )

By: Finúrias


Bom Domingo

Mas sem esta, maldita Ventania !

By: Finúrias

outubro 08, 2004

Sexta -Feira c/ Poesia

Ser Poema

O poema acontece !
No silêncio da madrugada
Na breve manhã, ao cair da noite,
A qualquer hora...o poema acontece !
Letras soltas, que se constroem em palavras mágicas
Das emoções que nos rodeiam sejam de dor...
De mágoa ...
Tristeza...
Lágrima...
Ou mesmo de felicidade
Do riso...
Do amor...
Da mentira...
Da verdade...
Assim...o poema acontece !

O poema acontece !
Sem hora marcada
Sem princípio meio e fim
Nasce de tudo...e de nada
O poema não tem regras !
Tem sentimentos...mais nada.

O poema é emoção...
A emoção é poder...
Basta uma imagem
Que nos desperte para ser poema...
Ou mesmo canção... que é poesia cantada !

Assim ...o poema acontece !

Uma imagem ...Mil emoções !

Liberdade

Na liberdade...descobri espaços
Livre de grilhões...de medos
Abri os braços...como um desdobrar de asas
Gritei ao mar e ao céu !
Senti-me pequeno, mas livre !
Caminhei firme e com vigor
Como alguém...que procura o Sonho
Senti o pulsar da minha alma
Senti o rasgar da pele...
Senti em mim sangue novo...
Voltei a ser eu !

Sinto-me fraco...mas livre !
Passo a passo...encontrarei o caminho
Que me há-de, em triunfo, conduzir à vida...
Mas sigo... sozinho !



Bom Fim de Semana para... quem vai ! Até já...para quem fica !

By: Finúrias ( Beijinhos e Abraços c/ Cagalhões à mistura )


outubro 07, 2004

Café Vs Mulheres !

E Perguntam vocês, porque é que o café é melhor que as mulheres ? E perguntam muito bem , uma vez que não percebem nada de café !


Estão convidados a tomar um café ( lote D'ouro ) tirado e servido por este vosso empregado...e aproveitam e ficam a saber a tão esperada...resposta !

By: Finúrias :)))

Pensamento do Dia

" Qualquer dia antes de Morrer...Mato-me ! "

Enquanto não acontece, vou descobrindo Fantásticos Blogues

By: Finurias ( Até já )

outubro 06, 2004

CóCóRóCó

Os romenos andam marados ! Ora vejam só . Mas antes de continuar, não é a primeira vez que trago aqui uma situação que envolva romenos , bem... uma coisa é certa, aquilo na Roménia não anda nada bem ! Um agricultor que queria cortar o pescoço a uma galinha , acabou por cortar...o próprio Pénis !!! Parece que durante uma noite mal dormida por causa do cacarejar da galinha ( já nem se pode ser galinha...enfim ) saiu de casa com a determinação de cortar o gasganete à coitada da bicha ...mas enganou-se e cortou a própria bicha a "piroca" ! Esta foi a explicação que o agricultor deu aos médicos , não por estas palavras logicamente... porque são minhas ! O pior da situação , é , que o cão acabou por comer o membro decepado, ficando sem hipótese de ser recolocado !
É preciso ter muito o Azar...porra !
Das três ...Uma !

Como se pode confundir os Pescoços ?

Estariam as cuecas rotas...e o Pescoço aproveitado para espreitar ?

Ou seria o agricultor sonâmbulo, e por isso, não ter a percepção , do que é um Pescoço ?

By: Finúrias ( se o cão tivesse comido a galinha nada disto tinha acontecido ! )

outubro 05, 2004

Amália "Sónia" Rodrigues "Braga"

Então não é que a nossa Diva do Fado Amália. Vai ser interpretada por uma brasileira ( Sónia Braga ) e dirigido por um italiano ( Francesco Vezoli ) !!! A notícia foi divulgada pelos media brasileiros, e vai ser apresentada na 26.ª Bienal Internacional de São Paulo a convite do Instituto Italiano de Cultura, que escolheu esta obra para representar Itália ( dassss ). A nossa maior cantadeira de sempre, falecida em 1999, agora numa série de seis episódios, de título " Amália Traída. "

É lamentável que não seja Portugal a apresentar uma primeira série sobre Amália.

Afinal de contas é uma questão de hábito, já tivemos " O Crime do Padre Amaro " pelos Mexicanos, completamente desvirtuado ! Agora " Amália Traída " por Brasileiros e Italianos ( vamos ver o que vai sair dali. ) E quem sabe " Os Maias " pelos Indianos , ou ainda " Memórias de BiBi " por outro País qualquer !

Enfim...é o País que temos !

By: Finúrias

outubro 04, 2004


Estou enganado ou 95% da Comunidade Blogueira fez...Ponte !!!

By: Finúrias ( Cambada de...Gulosos ! )

outubro 03, 2004

Adira Já ao... " Sistema "

"Declaração Portuguesa dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Membros do «Sistema»"

1. Nenhum crime se aplica aos membros do «sistema».

2. Se algum crime gravíssimo - não os crimes menores como a pedofilia, mas um crime horrendo como a violação do segredo de justiça... - se verificar, todos os membros do «sistema» são, por princípio, inocentes.

3. Qualquer magistrado ou polícia que se recuse a arquivar imediatamente cabalísticas acusações contra membros do «sistema» tem de ser denunciado como criminoso nos media.

4. Em todos os alegados crimes de que seja acusado qualquer membro do «sistema», as vítimas passam a ser criminosos e os criminosos as vítimas.

5. É obrigatório publicar qualquer acusação aos inimigos de membros do «sistema».

6. É proibido difundir qualquer acusação a qualquer membro do «sistema».

7. Quem ousar passar informação, mesmo se verídica, a qualquer pasquim, à cerca de alegados crimes de membros do «sistema», é preso e condenado imediatamente sem necessidade de qualquer processo judicial.

8. Os responsáveis pelos órgãos de onde provenham fugas de informação contra membros do «sistema» devem ser demitidos; aos responsáveis que tenham tutelado departamentos do Estado onde fosse impune a pedofilia, basta dizerem de que não tinham conhecimento dos crimes ou dos inquéritos que lhe hajam sido remetidos.

9. Na ausência de outro elemento factual ou argumento racional, é suficiente invocar a "estirpe moral" das vítimas de pedofilia para tornar inverosímil qualquer acusação aos honoráveis membros do «sistema».

10. No caso de serem suscitadas dúvidas de interpretação destes preceitos imperativos, deve aplicar-se o primeiro artigo.

Acabadinho de gamar gentilmente no " Do Portugal profundo "

Enquanto o caríssimo leitor, não decide aderir ao " Sistema " . Passe pelo "Diz Que Disse" e declare também, guerra a Espanha...e não só !

By: Finúrias ( Bom Domingo )

outubro 02, 2004

Composições de Fim de Semana

O Leite

"O Leite é muito bom para a saúde. Eu gosto muito de leite. As vacas dão leite e as cabras também. O meu pai diz que as cabras de duas pernas, à noite no parque Eduardo cétimo de Lisboa, não dão leite, dão outra coiza que ele dice mas eu não percebi. As ovelhas também dão leite, e mais outros animais que tem mamas. O senhor prior cá da aldeia também dá leite aos pobres, mas é em pó" .

(José Matias 5º Ano) Enviado por Clara

As Rãs

"Eu gosto muito de rãs. As rãs arrotam a noite toda. As rãs são mais pequenas que as vacas e mais grandes que um pintelho. As rãs não têm pintelhos. As rãs põem ovos pela paxaxa que depois dão rãzinhas pequenas.Se as rãs tivessem pintelhos na paxaxa arranhavam os ovinhos que são muito pequenininhos e as rãzinhas que estão lá dentro iam morrer porque entrava água pelas arranhadelas e elas morriam afogadas e porque quando são pequenas não têm patas e não sabem nadar. Eu também ainda não tenho pintelhos mas já sei nadar. Também ainda não tenho paxaxa mas um dia vou ter muitas. As rãs são as mulheres dos sapos. Os sapos não têm unhas por isso não podem coçar os tomates. É por isso que eles andam com as pernas abertas a arrastar os Tomates que é para os coçar.E quando se picam nos tomates os sapos dão saltos. As rãs também dão muitos saltos, por isso têm a paxaxa sempre aos saltos. Eu gosto muito de rãs. E gosto muito de sapos."

(João, 6º Ano) Enviado por Titas

By: Finúrias (Que saudades de fazer estas composições ! )

outubro 01, 2004

Mulheres têm quatro pontos... G !!!

Desmond Morris, fez uma descoberta que poderá lançar o pânico e a confusão entre os homens ... e as mulheres, digo eu. Nas suas últimas investigações, concluiu que as mulheres têm não um mas quatro pontos G. Que denominou Ponto U, Ponto C e Ponto A. A pesquisa está descrita no seu último livro, "The Naked Woman" .
Como o Gajo descobriu, não faço a mínima ideia ! mas estou bastante desconfiado, caso fosse verdade as minhas amigas coloridas já me tinham avisado. Ou estarei a ser enganado...ou nem elas sabem !!!

O ponto G foi descoberto na década de 50, por um médico alemão . No entanto, até hoje, muitos homens não fazem ideia da sua localização. Coitados...querem, é despachar o serviço... enfim são uns Gulosos !

By: Finúrias ( à procura de ...Pontos ! )