janeiro 17, 2007

19º

Qualquer coisa me aguçou os sentidos, uma pedra? Parece ter vida, como se uma voz saísse dela. Virei-me para Norte, fiz gestos às pessoas que estavam no café mas aparentemente ninguém me viu, talvez pelo negrume da noite que começava. Parecia uma tela de Chagal, havia ali qualquer coisa de belo e desconcertante. Teria eu a audácia de tentar juntar os retalhos ou, se tentasse, ficaria apenas o registo de um eco, muito aquém daquela estranheza sentida na pele. A pedra parecia encerrar tudo sobrre a vida e a morte, sobre as relações, sobre o sexo, sobre o sofrimento e a estética, era como um espelho em que se pode rever cada pensamento. Estremeci ao ver-me, transparente como a água, ali, no meio do nada! Quando acordei percebi que tinha adormecido ali nos degraus . Quisera eu saber as formas dos sonhos!
Por: Inês

Sem comentários: